Nossa História

Por volta do ano 2002, Deus entregou ao nosso ministério aqui em Fortaleza algo especial. Recebemos em nossos corações o desejo de formarmos um ministério de louvor, não por influência ou modismo, mas sim por que era a vontade do Senhor. Então, iniciaram-se os árduos trabalhos. Liderado pelo pr. Wellington Marques, que até então era o ministro do louvor, o primeiro grupo começou a reunir-se para ensaios, com a intenção de criar um hinário para o ministério, visto que muitos músicos tinham recebido de Deus algumas canções, letras e arranjos. Facilmente se podia notar que os arranjos e as melodias estavam fluindo naturalmente, e de forma muito rápida, pois Deus estava no meio do nosso trabalho. As dificuldades então começaram a surgir. A disponibilidade de alguns do grupo foi diminuindo, e foram necessárias algumas substituições. Os ensaios continuaram, e em 2004, começamos a ensaiar em um estúdio, para que tivéssemos mais liberdade para trabalhar. No ano de 2005, com o grupo praticamente formado, começamos a trabalhar intensamente em dez músicas próprias, para que posteriormente pudéssemos entrar no estúdio para a nossa primeira gravação. Os ensaios aconteciam quatro vezes por semana, e sempre nos lembrávamos que dependíamos totalmente do Senhor, pois nenhum integrante do grupo tinha nenhuma experiência com gravação, pelo contrário, todos eram amadores. Iniciamos então a gravação do trabalho. Devido às poucas condições, a indisponibilidade de tempo dos músicos e à nossa falta de experiência, em 2007 tínhamos conseguido gravar apenas a bateria e o baixo em estúdio. No entanto, tudo era um projeto de Deus. No 2º semestre deste mesmo ano, Deus ordenou ao nosso pastor presidente que abandonássemos momentaneamente nosso primeiro projeto e entrássemos em estúdio para gravarmos nosso 1º CD, formado por músicas na sua maioria avivadas. Foi uma proposta ousada e começamos a trabalhar fortemente para que a ordem vinda de Deus fosse cumprida, e em uma semana após o lançamento da proposta, tínhamos gravado o CD intitulado “Falar com Deus”. O trabalho tem uma característica pentecostal, pois 70% das faixas são de um ritmo bem avivado, sendo que as demais, de um ritmo diferente, falam de milagre, libertação e mudança de vida. Em maio de 2008, na 20ª Conferência Missionária realizada na cidade do Rio de Janeiro, tivemos a oportunidade de divulgar o trabalho e abençoar muitas vidas através do nosso simples trabalho. Lembro-me que, na mesma ocasião, quando tocamos em certa igreja carioca, um de seus músicos me abraçou chorando, admirado por ver que Deus estava entregando algo tão profundo e maravilhoso para pessoas do Ceará. Viajamos pela segunda vez ao Rio de Janeiro, e nesta oportunidade, conhecemos o pr. Samuel Silva e Denise Gonçalves do Ministério Nova Jerusalém (foto abaixo).



Em abril deste ano, depois de muita oração acerca de qual seria o nome do grupo, (outrora denominado Ministério Nova Jerusalém-CE), recebemos um direcionamento do Senhor acerca do nome. Brado de Glória não é apenas um nome criativo, diferenciado ou coisa semelhante, mas acima de tudo uma palavra profética. Em meio a tanta apostasia na atualidade, tentamos restaurar esse brado nos lábios da igreja; um brado espontâneo, que não seja voltado à vaidade ou aos deuses deste século, mas um brado diferente...um Brado de Glória

Hoje temos ainda nosso segundo trabalho para concluir, e muitos outros para iniciarmos. O Ministério  Brado de Glória tem recebido de Deus a chama para a adoração, o que será bastante marcante e notável no 2º CD, que está sendo gerado. Precisamos de suas orações para que em meio às densas trevas desse mundo, possamos anunciar a Palavra, e sermos uma luz na escuridão! Deus abençoe sua vida!


Willians Júnior
Ministro do Louvor